sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

BOAS NOVIDADES PARA 2009 !

Em primeiro lugar, desejo a todos um 2009 maravilhoso. Que nós possamos sempre sonhar com um mundo melhor e mais feliz!

Uma boa notícia é que alguns dos meus livros serão lançados ainda no primeiro semestre do ano. São 3 infantis, 2 juvenis, além de uma antologia de contos.

Leia a sinopse de cada um deles:

1- PENAS PRO AR - infantil

ilustrações de Mariângela Haddad

1º e 2º anos, ed. Positivo, lançamento previsto para março.

Penas pro ar conta a história de Susi, uma franguinha cheia de iniciativa que acompanha a mãe numa visita a parentes num outro terreiro e conhece um galo mandão, folgado, arrogante, autoritário e sem nome (porque lá ninguém tinha nome). A visita de Susi causa um tremendo alvoroço, pois ela resolve conversar com as galinhas e contar como é que as coisas funcionavam no seu galinheiro. Muito, mas muito diferentes.

2- FANTASMA EQUILIBRISTA - infantil

ilustrações de Flávio Fargas

3º ao 5º ano, ed. Positivo, lançamento previsto para março.

Ricardo é um menino de quase 8 anos que adora dinossauros e está prestes a se mudar de escola. Com medo de viver essa nova experiência, começa a sentir estranhas mudanças dentro de si e passa a ser atormentado por um fantasma equilibrista, que se senta bem em cima da sua cabeça, não lhe dando mais sossego.

Veja outras ilustrações.

3- VALTER VALENTE E PEDRO PREGUIÇA - infantil

1º ao 3º ano, ed. do Brasil, lançamento previsto para março.

O que acontece quando um menino briguento se encontra com um menino muito, mas muito preguiçoso? Essa é a história de Valter e Pedro, um menino metido a valentão e um outro sem muita vontade para nada. Valter implicava com tudo e fazia perguntas malucas para arranjar encrenca. E sempre tinha dado certo, até se encontrar com Pedro Preguiça que tinha tanta preguiça de falar quanto mais de brigar.

4- JANELAS DE DENTRO - juvenil

8º e 9º anos, ed. FTD, lançamento previsto para março.

Marcel está no primeiro ano do Ensino Médio e precisa fazer um conto para a escola. Resolve criar uma história policial em que seus personagens são pessoas que sofrem por causa do preconceito e intolerância. O problema é que quanto mais pensa na sua história, mais sente uma sensação estranha em relação ao seu passado: o pai que foi embora quando tinha 9 anos e de quem nunca mais soube qualquer notícia; a mãe e a tia que vivem de segredos pela casa. Além disso, sua memória começa a lhe trazer diversas lembranças. Será que Marcel foi criado numa mentira, como começa a pensar? Mais que escrever seu conto, Marcel precisa reconstruir sua história.

5- PERSEGUIÇÃO - juvenil

8º e 9º anos, ed. Saraiva, lançamento previsto para agosto.

Malu e Leo estudam na mesma classe, o 9º ano. Ambos sofrem com a perseguição, ameaça e maus-tratos dos colegas de classe. A história é narrada por Malu, que conta o que acontece com ela e também o que observa com o que acontece ao amigo. O ano todo é um tormento para a personagem, mas o final dele é ainda muito pior. Mais tarde, quando Malu se encontra no 3º ano do Ensino Médio, as lembranças ressurgem com força e ela descobre que tudo ainda está muito vivo dentro dela e que só ela pode fazer alguma coisa para superar aqueles terríveis acontecimentos.

6- LABIRINTO DE HISTÓRIAS - coletânea de contos infanto-juvenis


Editora Terracota, lançamento previsto para abril.

São contos de mistério, suspense e fantasia. Participo com outros 20 autores com o conto de mistério "Cabelos Arrepiados" -
A organização é de Marcelo Maluf, a apresentação de Fanny Abramovich e as ilustrações de Fábio Tremonte.

Veja os autores:
Cláudio Brites
Cláudio Fragata
Daniela Pinotti Maluf
Heloísa Prieto
Índigo
João Anzanello Carrascoza
Jorge Miguel Marinho
Leo Cunha
Luiz Bras
Luiz Roberto Guedes
Marcelo Maluf
Maria José Silveira
Marilia Pirillo
Sandra Pina
Silvana Tavano
Sônia Barros
Tânia Alexandre Martinelli
Tatiana Belinky
Tereza Yamashita
Valquíria Prates




Um comentário:

Marcelo Maluf disse...

Querida Tânia,
Grandes lançamentos para 2009!!!
Parabéns!!!Pelos livros e pelo blog!!!Abração
Marcelo