segunda-feira, 27 de julho de 2009

PERSEGUIÇÃO

Editora Saraiva, 2009, 104 páginas
A partir do 8º ano.

Leo e Malu sofrem com todo tipo de perseguição no nono ano: são alvos de comentários maldosos, apelidos depreciativos, agressões gratuitas, brincadeiras de mau gosto. “Ah, mas é só brincadeira! Eles não ligam…” Ligam sim. E não sabem o que fazer. Em quem confiar? Para quem contar? Como reestruturar a autoestima? Duas pessoas, duas histórias semelhantes, mas com duas formas diferentes de lidar com a situação.

Editora Saraiva (material complementar para trabalhar a obra)
Compre aqui:

136 comentários:

Sônia disse...

Tânia querida, seu novo livro é maravilhoso! Comecei a ler e não consegui parar. Parabéns pela coragem e sensibilidade para tratar de um tema tão delicado. E muito obrigada pela dedicatória! Ter meu nome em seu livro é um presente singular. Fiquei emocionada... Grande abraço e o meu carinho!
Sônia Barros

Marcelo Maluf disse...

Oi Tânia, parabéns por mais esse projeto!!! E que venham novos!!!
Beijão!
Marcelo

Vitória Brandão disse...

Sou aluna do colégio Santa Inês, em Porto alegre, adorei o livro e realmente foi o melhor livro até agora que li na quinta série. Não tem como parar de ler, é muito emocionante, e em alguns momentos sentimos que estamos na pele dos personagens.
Parabéns, seu livro é muito bom!!!!

Rafaela disse...

Ola Tania sou Rafaela tenho 12 anos e sou de Pelotas RS e minha professora a profª Arinda do colegio Gonzaga disse que talvez voce venha em nossa escola estou louca para que isso aconteça, pois estou lendo seus livros e estou adorando e minha turma tambem.
bjs rafinha com toto o carinho do mundo!:)

karla disse...

Oi Tânia,seu livro é maravilhoso!
Comeceia ler e não conseguir parar.Me chamou muita atenção os danos que a pratica do bullying causa.Grande abraço!
Karla Karolyne

Gíìh disse...

Oi Tânia!!!
Eu sou a Giovana do colégio Madre Clelia!!!
Eu gostaria de parabenizá-la pelo seu belo trabalho e gostaria de perguntar: voce se baseia no que para escrever suas histórias?
Me adicione no orkut, se tiver:gih_hellen@hotmail.com
Beijoss

Gabriela disse...

Eu sou a Gabriela, adorei sua palestra, e o livro, maravilhoso, como você, adorei te conhecer.
Bjs

Guilherme Vinícius disse...

Tânia sou o Guilherme do colégio Madre Clélia gostei muito do livro perseguição e com a sua ajuda consegui ajudar o meu amigo a resolver seus prblemas

Muito obrigado!!!!

Ana caroldb disse...

TÂNIA SOU ANA CAROLINA DO COLÉGIO SOCIAL MADRE CLÉLIA EM CURITIBA ,GOSTARIA DE PRIMEIRAMENTE LHE PARABENIZAR PELO LIVROELE É MUITO LEGAL DIZ SOBRE O BULLYING É UM ASSUNTO MUITO COMPLICADO DE SE LIDAR E VC COM TODA SUA CORAGEM, SEU AMOR, E SUA ATENÇÃO FEZ UM TRABALHO NOTA MIL PARABENS .

UM GRANDE ABRAÇO !!
Ana Carolina

Ana Carolina disse...

Tânia parabéns pelo seu livro: Perseguição!!!
Sou uma leitora apaixonada pelo seu livro!!! Sou uma aluna do CIESC Madre Clélia, em Curitiba-PR!!!
Gostaria de agradecer pela palestra incrível ao qual nos presntou no dia 27 de Abril de 2010, muito obrigada!!!
Seu livro é maravilhoso, já o re-li umas 8 vezes e não consigo parar!!! Confesso que me indentifico com a Malu, e seu livro me ajudou a entender os meus sentimentos.
Mais uma vez parabéns e muto sucesso!!
Com carinho, Ana Carolina Martinez
Meu e-mail:Ana_MBazia@hotmail.com

Cintia Barreto disse...

Oi Tânia , tenho 14 anos e sou daqui do RJ , estou lendo esse seu livro nesse 2° bimestre aqui na escola , e achei muitíssimo interessante , por tratar de um assunto muito comum dessa fase , a adolescência .
Amo ler e gostei muito dessa sua obra
Beijos, e que vc faça muito sucesso com seus livros;*
Ah.1 já estou te seguindo

Blog da Katita disse...

Ei Tânia, fiz um trabalho muito bom com meus alunos do 8º ano inspirado no livro "Perseguição". Eles criam roteiro de teatro, para julgarem os casos de bullying. A culminância foi em uma Mostra Literária que acontece todo ano em nossa escola, na cidade de Timóteo, Minas Gerais.
Grande abraço,

Kátia

Tânia Alexandre Martinelli disse...

Que legal, Kátia! Adorei saber disso, muito obrigada!
Parabéns pelo seu trabalho e beijão a todos os alunos!!!
Tânia

Belle disse...

Tânia, Meu nome é Lídia e sou aluna do 8º ano da professora Kátia. Foi muito bom para nossa turma trabalhar com o seu livro. Ele nos ajudou a perceber que ás vezes, uma pequena brincadeira, pode se tornar bullying. Percebi mudanças na turma, muitos já não fazem aquelas brincadeiras bobas e sem graça, com medo de afetar a alguém. Percebi também, que nossa turma se tornou mais unida e aquelas pessoas que antes eram excluídas, agora não são mais. Muito obrigada por criar essa linda obra.
Bjos, Lídia

Ps.: Espero que crie mais livros lindos como este, e que nunca pare, pois suas mensagens são fundamentais.
Ps2: Quero um dia ter meu livro publicado igual ao seu.

Alana ;) disse...

Oi Tânia!Tenho 12 anos.

Eu vou trabalhar com esse livro em minha escola,e estou muito anciosa para começar a ler!Parece emocionante e aborda um assunto muito polêmico: Bullying.

Gosto muito de seus livros!

Grande beijo!

Alana ;)

Tânia Alexandre Martinelli disse...

Oi, Alana!
Tomara que você goste! É um dos meus preferidos!!!
Beijão!
Tânia

Antoniocarlos Andrade Martins disse...

Olá!
Tenho 51 anos. Sou aposentado.
Acabo de ler seu novo livro e gostei muito. Li todo sem parar.
A escola do meu filho é que indicou para os alunos e eu como um bom leitor não perdi a oportunidade e li.
Já passei por situações com essa da Malu e sentir na pele essas atitudes de turminha. Foi assim na Escola depois no Serviço. Mas consegui vencer tudo isso.
Eram apelidos e mais apelidos.
Outra coisa: coloquei o link do seu blog no meu.
Parabéns!
Dois abraços.

Tânia Alexandre Martinelli disse...

Antonio Carlos,
Muito obrigada pelo seu comentário. Fico feliz que tenha gostado do meu livro, é bastante gratificante e enriquecedor para o meu trabalho esse tipo de retorno.
Grande abraço,
Tânia

RamiraMaria(: disse...

Olha , minha escola esta usando esse livro em literatura ! eu li , eu adorei ! está de parabéns , gostei muito , muito mesmo !
Beijos , Maria ! (:

Tânia Alexandre Martinelli disse...

Que bom que você gostou! Isso me alegra muito!
Beijos!!!

joao disse...

tania
minha professora de portugues pediu esse livro para um seminario li esse livro ontem em 3 horas ele é muito bom e tem muito a ver com minha vida tem 14 anos tenho uma namorada virtual a conhei nas ferias em viagem pra praia ela tem 16 agente so se encontra nas ferias e eu ano passado sofri bullying ano passado porque tinha cabelo comprido quandop cortei param os bullyings parabens pelo livro.Gostaria que voce viesse na minha escola dar uma palestra sobre bullying mas prefiro nao dizer o nome da escola aqui pois internet todo mundo ve tudo.
bjs
nome: joao pedro

iuri disse...

Tânia,
Adorei seu livro Perseguição, tanto que sugeri na minha escola que adotasse esse livro maravilhoso. O direitor disse que talvez esse ano ja passaria a usar esse livro nas aulas de português, se não só ano que vem.
Um abraço.
Iuri Matheus.

Mariana e Carol disse...

Oi meu nome e mariana amei o seu livro, todos n minha escola ta lendo
e o que o livro fala e verdade e obrigada vou falar o que acontece com os jovem que sofre bullynig

Brilho e algo mais . . . disse...

Olá Tânia, eu li esse livro na minha escola e gostei muito. Realmente bullying é uma coisa muito suja. Malu foi corajosa e enfrentou seus medos.
Obrigada por escrever esse livro para melhor esclarecimento do chamado: bullying.
Meu nome é Victória e moro em Uberlândia-MG, tenho 10 anos.

Tânia Alexandre Martinelli disse...

Oi, Victória!
Obrigada pelo seu comentário tão carinhoso.
Bjs!

juni disse...

Tânia gostaria muito de poder emtra em contato com vc pq na escola onde eu estudo vamos faser um projeto literario e nosso livro vai ser "PERSEGUIÇÃO"
quero muito faser uma emtrevista com vc (junior_edilson1@hotmail.com) emtra em contato com migo

Tânia Alexandre Martinelli disse...

Oi, Júnior!
Pode me escrever e fazer a sua entrevista, sem problemas. Meu e-mail:
taniamartinelli@terra.com.br
Bjs!

Arnoldo disse...

amei o livro "Perseguição"!! gostei muito dele! Me inspirei nele, pois me ensinou a ver um outro lado das coisas. Antigamente eu também era perseguido. Então li seu livro e comecei a seguir algumas dicas que ele nos fala. Como: Não ligar para o que os outros dizem sobre você, pois o que importa é o que você acha sobre si mesmo. Acredito que você também pensa assim.

Arnoldo Bublitz, SATC

Arnoldo disse...

amei o livro "Perseguição"!! gostei muito dele! Me inspirei nele, pois me ensinou a ver um outro lado das coisas. Antigamente eu também era perseguido. Então li seu livro e comecei a seguir algumas dicas que ele nos fala. Como: Não ligar para o que os outros dizem sobre você, pois o que importa é o que você acha sobre si mesmo. Acredito que você também pensa assim.

Arnoldo Bublitz, SATC

Arnoldo disse...

amei o livro "Perseguição"!! gostei muito dele! Me inspirei nele, pois me ensinou a ver um outro lado das coisas. Antigamente eu também era perseguido. Então li seu livro e comecei a seguir algumas dicas que ele nos fala. Como: Não ligar para o que os outros dizem sobre você, pois o que importa é o que você acha sobre si mesmo. Acredito que você também pensa assim.

Arnoldo Bublitz
7ºF Escola: SATC

otavio teixeira viana disse...

OI,eu estou ansioso para que você venha aqui na SATC.Seu livro(perseguição) é muito bom!Ele nos faz aprender mais.

otavio teixeira viana disse...

OI,eu estou ansioso para que você venha aqui na SATC.Seu livro(perseguição) é muito bom!Ele nos faz aprender mais.

Mateus disse...

Tânia, nós gostamos muito de seu livro e estamos muito ansiosos por sua vinda a nossa escola.

Mateus Schnaider e Mario Augusto
7ºano F
Escola Satc

andreiat disse...

Tânia, adorei o seu livro "perseguição", que trata sobre o bullying e ele "bullying"
é um assunto muito sério pois a pessoas que sofrem isso desde criança e neste livro as pessoas aprendem muito/
Nome: Gabriela de Oliveira da Rocha
Amanda Cristina Gomes
Ano: 7° ano F
Escola: SATC

andreiat disse...

Olá Tânia, gostei muito do seu livro "PERSEGUIÇÃO" que fala sobre Bullying, eu e meus colegas gostamos muito de você.
Guilherme Comin.
Vinicius Pavan.
7ºF SATC-EDUTEC-SC.

andreiat disse...

Olá Tânia, amamos seu livro ''perseguição''.O fato de falar sobre bullying abre a mente dos adolescentes e crianças para que não comentam o mesmo erro de seus colegas.O bullying destrói a vida de uma criança ou de um adolescentes.
Beijos beijos, Laís e Beatriz
Escola: Satc
Turma: 7ºF

Augusto e João disse...

Seu livro é espetacular,bom e muito interessante.Obrigado por fazê-lo!

Nome:Augusto e João Antonio Escola:SATC
Turma:7ºF

Marina disse...

Amamos seu livro (Perseguição), pois ele fala de um assunto que é muito comum para os jovens, o bullying.
Esperamos que você faça novos projetos com assuntos do nosso dia-a-dia.Um beijo!
Ana Carolina e Marina
SATC 7°F

andreiat disse...

Gostei do seu livro "perseguição", pois fala de um assunto muito sério que é o BULLIYNG.
Eu não gostava de ler, mas depois que comecei a ler seu livro "perseguição" não parei mais.

Gabriel Demo e Davi Boaroli
7ºF - Escola SATC

andreiat disse...

Tânia seu livro (Perseguição) é um tema ótimo para se falar.Adorei a notícia de você vim para o colégio SATC.
Beijos da Sala do 7°F.

Vinícius da Luz Ribeiro e Erick
7°F
Escola SATC

Amanda disse...

Tânia,
Adoramos muito o seu livro (Perseguição), pois ele retrata os problemas vividos na escola, na sala de aula, enfim. Além disso, as suas histórias me inspiraram a escrever meu próprio livro.Por favor continue a escrever seus livros, pois servem de inspiração para todos, de 8 á 80. Parabéns e continue sendo sempre a pessoa maravilhosa que você é. Aguardamos ansiosamente a sua visita a nossa escola!

Ana Beirão e Amanda Carvalho
7°F
Satc

andreiat disse...

Olá Tânia!
Seu livro "Perseguição" - que fala sobre o bullying, é muito bom. Eu e meus amigos lemos e não conseguimos mais parar de ler.
Estamos muitos ansiosos para sua chegada em nosso colégio e esperamos sua visita com muito entusiasmo.
Beijos
Tchau
Gustavo Dagostin e Rogério Matias
7°F
SATC

andreiat disse...

Tânia nossos parabéns pelo seu projeto estamos loucas para ler todos os seus livros que vimos em seu blog. Adoramos o livro "Perseguição".
Estamos doidas para ver você e pedir um autógrafo seu.
Continue assim e que venham mais livros e ideias para seus projetos!
Beijão de Laura e Danielly do 7ºF da escola SATC suas fãs! =D

andreiat disse...

Olá Tânia, nós lemos o seu livro "Perseguição" e constatamos que você foi muito corajosa em falar sobre um assunto tão delicado e que infelizmente é muito frequente em nossos dias.

Leticia e Carolina
SATC 7°F

andreiat disse...

Tânia meus parabéns por ter escrito livros tão interessantes sobre bowling, estou louca para ler todos os seus livros.
Também estamos muito felizes por vir em nossa escola satc.
Muitas felicidades e boa sorte.
Nome: Maria Eduarda e Michaela
Turma: 7° F
Escola: satc
Adoramos-te beijos

Tânia Alexandre Martinelli disse...

Obrigada, alunos do SATC!
Começar a segunda-feira lendo tantos recadinhos carinhosos é realmente muuuito bom!
Beijão a todos e até!
Vou adorar conhecê-los!

Feticeira Mística disse...

Querida,seu livro é muito interessante pelo o que você escreve parece que teve experiencia, aguardamos anciosamente a sua belissima palestra que concerteza será muito emocionante.Beijos de suas fãs do 7°G da SATC.
Gabriela e Rafaella

Augusto e João disse...

Tânia parabéns por mais um projeto que mostra o que as pessoas que sofrem bullying sentem. Estamos super ansiosos para a sua chegada na SATC, pois seu livro é maravilhoso.
Giovanna Lanzara
Thayná Romancini
7° Ano G
SATC

andreiat disse...

Oi Tânia, seu livro é maravilhoso, e muito interessante eu adorei. Contamos com sua presença aqui na SATC para uma palestra, que será muito interessante.

Beijos

7°G SATC

Francine e Daniela

Jhonatan, Gustavo C. torquatto disse...

Olá Tânia, nós gostamos muito do livro,o livro ele é muito legal diz sobre o bullying é um assunto muito complicado de se lidar e você com toda sua coragem, seu amor, e sua atenção fez um trabalho nota mil parabéns .

Mateus disse...

Nós do 7°ano G da SATC, gostamos do seu livro.
Ele nos abriu os olhos em questão ao bullying que ocorre em muitos lugares e até aqui na SATC. A senhora nos proporcionou a chance de saber mais uma historia deste tipo.
Sua obra abriu os nossos olhos em muitas questões em relação a discriminação.
Atenciosamente: João Nazareno M. Goulart e Gustavo Elias Salvador.

andreiat disse...

Ola Tânia! Adorei o seu livro, é uma ótima leitura.

Gostei do seu livro porque fala sobre bullying e como lidar com ele.

Parabéns por esse projeto maravilhoso, e que venham mais desses!

Luca e Luiz Eduardo
7º G

Escola Técnica Satc!

andreiat disse...

Ola Tânia. Venho por meio de este lhe dizer que seu livro "Perseguição" é ótimo. Trata de um assunto muito importante hoje nas escolas: Bullyng. As pessoas que leram o seu livro, inclusive eu, tenho certeza repensaram suas atitudes e mudaram de comportamento sobre o Bullyng. A senhora foi muito corajosa de escrever um livro que trata de um assunto tão delicado hoje em dia. Esperamos que você escrevesse mais e mais livros sobre assuntos importantes e saiba novamente falar de um assunto delicado mais de forma que todos entendam. Um abraço das alunas do colégio:
SATC - Criciúma - SC
Alunas: Ana Carolina E Vitória
7º ano G

andreiat disse...

Olá!! Tânia gostei muito deste livro, pois fala de um assunto delicado que freqüentemente acontece o “bullying” fala do assunto como a pessoa se sente e junto com uma historia muito legal com uma menina e um menino

Jhonatan, Gustavo C. torquatto disse...

Olá Tânia, nós gostamos muito do livro,o livro ele é muito legal diz sobre o bullying é um assunto muito complicado de se lidar e você com toda sua coragem, seu amor, e sua atenção fez um trabalho nota mil parabéns .

andreiat disse...

Ola Tânia Martinelli eu e meu amigo lemos o seu livro e achamos muito legal e então viemos postar nosso comentário e tudo que falava sobre o bullying era um fato real q acontece no dia-a-dia.

Gostamos muito.

andreiat disse...

Oi, Tânia tudo bem?
Adoramos o seu livro ele é maravilhoso, quando começamos a ler não conseguimos parar. Esse livro nos mostra como as pessoas sofrem bullying hoje em dia. Esperamos que você continue com seus projetos.

Beijão Tânia e um grande abraço.

Nome dos educando: Mateus Correa, José Carlos.
Turma: 7º ano G
Escola: SATC

Jhonatan, Gustavo C. torquatto disse...

Olá Tânia, nós gostamos muito do livro,o livro ele é muito legal diz sobre o bullying é um assunto muito complicado de se lidar e você com toda sua coragem, seu amor, e sua atenção fez um trabalho nota mil parabéns.

Joao e Gean disse...

Seu Livro e muito interessante, pois fala de um problema muito serio o Bullying!!!
Parabéns por mais esse projeto!!!
Beijos!!!


Gean Lucca e João Victor
Professora: Juse
7º ano G - SATC

andreiat disse...

De: Arthur e Leonardo

Para: Tânia Martinelli

Oi Tânia, somos da Satc, ano passado a professora de Literatura nos indicou este livro (PERSEGUIÇÃO) para nossa leitura, nós apreciamos muito seu livro sobre o bullyng.
Nos queríamos parabeniza-la por este livro maravilhoso, espero que você continue fazendo suas obras de arte!!!

ASS:Leonardo e Arthur;7°ano G

gabriel disse...

Olá Tânia. Nós somos muitos ligados a você e seu livro "Perseguição" somos estudiosos e adoramos seus trabalhos.

Abraços,John,Gabriel e Lucas da escola Educacional e Técnica SATC em Criciúma - SC do 7ºAno G.

Amanda disse...

Oi Tânia, parabéns pelo seu livro, que fala de uma realidade que quase todos os brasileiros sofrem o "bullying".
Gostamos muito desse livro, antes de ler nos teve uma palestra sobre "bullying" foi muito interessante, pois nós percebemos que praticamos "bullying" e não sabemos. Gostaríamos de te conhecer e falar desse livro maravilhoso que você fez!

DE: David Piucco e Douglas Piucco
Escola: SATC|TURMA: 7ºG

andreiat disse...

Minha escola e professora de Literatura indicaram o livro para leitura, gostei muito de ler o livro.
Depois da leitura do livro minha sala aparentou estar mais unida, antes disso eles excluíam algumas pessoas, além disso, algumas se interessaram pela leitura depois de ler seu livro, o assunto é muito bom o bullying é um problema atual que precisa ser combatido, com seu livro eu acredito que várias pessoas deixarão de praticá-lo, obrigado por ajudar a destruir esse problema antes que ele cresça ainda mais no Brasil
Sem deixar de dizer que as ilustrações estavam muito bonitas.
Parabéns pelo livro Tânia.
SATC -7° G– Caio Ronchi

otavio teixeira viana disse...

Oi Tânia eu li este livro e é muito bom e tem umas partes que e bem legal e obrigado por ter escrito este livro para todo mundo ler.
E este livro fala do BULLYING e isso e muito bom eu amei seu livro.
Quero que você não pare de escrever livros como este
NOME: HENRIQUE PEREIRA MARIOT
HENRIQUE PAVEI MARIOTTO
TURMA: 7ºG
ESCOLA SATC

Joao e Gean disse...

Seu Livro e muito interessante, pois fala de um problema muito serio o Bullying!!!
Parabéns por mais esse projeto!!!
Beijos!!!

Gean Lucca e João Victor
7º ano G - SATC
Professora: Juse

Guilherme e Matheus disse...

Tânia nós lemos o seu livro "Perseguição" e constatamos que é bom, pois, bullying é comum, e como todos sabemos bullying é muito sério.Obrigado!
Nome:Matheus e Guilherme
Turma:7°G Escola:SATC

Feticeira Mística disse...

Querida,seu livro é muito interessante pelo o que você escreve parece que teve experiência, aguardamos anciosamente a sua belissima palestra que com certeza será muito emocionante.
Beijos de suas fãs do 7°G da SATC.
Gabriela e Rafaella

andreiat disse...

Querida,seu livro é muito interessante pelo o que você escreve parece que teve experiência, aguardamos anciosamente a sua belissima palestra que com certeza será muito emocionante.
Beijos de suas fãs do 7°G da SATC.
Gabriela e Rafaella

andreiat disse...

Tania, Seu livro é muito bom. Um bom exemplo para as crianças. Começei a ler e não conseguir parar!, Que venham novos projetos dessa imaginação do Brasil, criada por você, você é um exemplo para várias pessoas! Você é ótima no que faz, continue assim. Amamos você, beeijinn ♥ - Rafaella de Vargas Aqui !

andreiat disse...

Parabéns pelo livro, ele é mais uma visão de como é o BULLYING. Eu gostei muito e ele serviu como um grande exemplo para mim.Ele nos ensina como é o sentimento de uma pessoa que sofre o Bullying.Parabéns mais uma vez.
Educando: Jonathan Mendes de Souza
Turma: 7ºD
Escola: SATC

Eric :D disse...

Tânia, parabéns pelo seu livro ele é muito legal e emocionante! Ele é divertido pois fala sobre o bullyng, vou ver você aqui na minha escola no dia 14 de setembro. Quando eu comecei a lêr seu livro eu não consegui mais parar de lêr ele, pois fiquei muito emocionado e seu livro ficou interessante, tomara que você escreva outros livros :D.

andreiat disse...

Tânia, parabéns pela produção desse livro.
O livro nos ensina muitas coisas, o tema desse livro e ate de admirar.
Nossa nem acredito que você vai vim aqui na SATC. Tânia esse livro ta ate ensinando milhares de pessoas sobre o BULLYING.

Nome: Oseas e José W 7º D
SATC

Larissa e Letícia disse...

Olá Tânia, lemos o seu livro “Perseguição” e gostamos muito dele. É um livro interessante e que nos ajuda a entender sobre o bullyng, e as pessoas que sofrem disso.
Estudamos no 7°D da SATC.
Abraços de Letícia Colombo e Larissa Goularte.

andreiat disse...

Sra. Tania Martinelli, adoramos ler o livro “A perseguição” feito por você. Aprendemos muito sobre o respeito que devemos ter com os colegas, e que isso pode prejudicar o mesmo. As pessoas devem ser tratadas com dignidade e respeito. O BULLYING é uma prática muito agressiva tanto física como psicológica. E não é porque a pessoa é gorda, magra, alta, baixa, tímida... Elas devem ser tratadas de maneira igual. E você quis mostrar neste livro esta grande importância de respeitar o próximo para termos um mundo com mais paz.

Gabrielle Cardoso Machado e Gabriela Rezende Macarini.

andreiat disse...

Gostamos muito do seu livro, pois trata de um assunto muito interessante e nos traz uma opinião sobre o ‘’Bullying ’’. É um livro de que abre a nossa mente. Lemos ele no ano passado e todos gostaram. Que seja um dos muitos livros que você publique. Parabéns e Bjs!
Gabriel Ends e Luiz Gustavo
7ºD
Escola: SATC

andreiat disse...

Gostamos muito do seu livro, pois trata de um assunto muito interessante e nos traz uma opinião sobre o ‘’Bullying ’’. É um livro de que abre a nossa mente. Lemos ele no ano passado e todos gostaram. Que seja um dos muitos livros que você publique. Parabéns e Bjs!
Gabriel Ends e Luiz Gustavo
7ºD
Escola: SATC

andreiat disse...

Tânia adoramos muito o seu livro "A perseguição".Quando começamos a ler não conseguiamos parar nem para relaxar. Nós gostariamos muito de ler outros livros seus. Um grande beijo.

Adelson e José Vinicius
7ºD
SATC

andreiat disse...

Sra. Tania Martinelli, adoramos ler o livro “A perseguição” feito por você. Aprendemos muito sobre o respeito que devemos ter com os colegas, e que isso pode prejudicar o mesmo. As pessoas devem ser tratadas com dignidade e respeito. O BULLYING é uma prática muito agressiva tanto física como psicológica. E não é porque a pessoa é gorda, magra, alta, baixa, tímida... Elas devem ser tratadas de maneira igual. E você quis mostrar neste livro esta grande importância de respeitar o próximo para termos um mundo com mais paz.

Gabrielle Cardoso Machado e Gabriela Rezende Macarini.

7°D SATC

andreiat disse...

Parabéns pelo livro, ele é mais uma visão de como é o BULLYING. Eu gostei muito e ele serviu como um grande exemplo para mim.Ele nos ensina como é o sentimento de uma pessoa que sofre o Bullying.Parabéns mais uma vez.

Educando: Jonathan Mendes de Souza
Turma: 7ºD
Escola: SATC

andreiat disse...

Olá Tânia, seu livro é ótimo, um bom exemplos pras crianças e até mesmo adultos, brinca com a imaginação e com a sensibilidade. Pra mim seu livro deve ganhar ao Oscar, de tão bom que é.. Tão bom que indiquei pra minha família toda. Parabéns por tudo Tânia, e continue sempre assim uma escritora muito dedicada e responsável com que passa em seu trabalho! Amo você Tânia Martinelli, beijocas..! LETÍCIA VIDOTO AQUI

andreiat disse...

Parabéns por mais um livro escrito com tanto entusiasmo e sabedoria, com uma linguagem compreensível pelas pessoas, um livro com uma história bem interessante do Léo e de seus amigos. Estou muito entusiasmado por sua vinda até nossa escola.
Vitor Henrique Macarini
Murilo Custódio da Silva
7º ano D
SATC

andreiat disse...

Parabéns Tânia, por ter escrito um livro com toda a realidade que acontece no dia-a-dia de muitos jovens. Seu livro com certeza fez com que as pessoas refletissem sobre esse assunto que é sério, o Bullying. Estamos aguardando sua visita a SATC, para falar um pouco mais sobre seu livro.
Obrigada, com todo o carinho, um beijo.
Lara e Victória
Escola: SATC
Turma: 7°D

andreiat disse...

Parabéns pelo sucesso que é o seu livro. Além de relatar fatos do nosso cotidiano trazendo para uma leitura de ensinamento sobre como devemos lidar com o BULLYING .

Bruna Mariot Elias
7°D
ESCOLA SATC

Bottom Of The Ocean disse...

Parabés,adorei seu livro principalmente da elaboraçao do livro,muito importante a parte de que você mostra aos jovens que Bullyng é um assunto sério.
Com carinho
Escola:SATC
Educandas:Maria Eduarda Silveira e Gabriele Gubert
Ano:7 ano D

andreiat disse...

Gostei do livro, pois ele fala sobre bullying e nos mostra que não devemos praticar essa ação bruta e desumana, e quem prática esse ato violento merecia ser repreendido por toda a comunidade escolar.
Matheus Zanzi Martinello e Paulo Roberto Ferreira
7°D
SATC - SC

andreiat disse...

Olá, adoramos seu livro. Ele mostra que a pratica do bullying leva a graves conseqüências. E quem é a vitima pode ficar com grandes traumas, que podem durar a vida inteira. O enrredo, é tão bom que quando começamos a ler, não queríamos terminar. É uma grande inspiração, pois fala que devemos fazer coisas boas, e que fazer coisas ruins traz coisas ruins.Estamos ansiosos com, a sua chegada!

Maria Eduarda Delfino e Jhonatan De Campos. 7° D SATC

Jhonatan, Gustavo C. torquatto disse...

Olá ,Tânia Martinelli.
Nós, Suender e Larissa, temos 12 anos e estudamos na escola SATC, em Criciúma. Viemos parabenizá-la pelo Livro Perseguição! Pois ele conta a história de duas pessoas, que sofreram de bullying na escola, e isso é uma coisa que acontece normalmente no dia-a-dia.
Todos, de minha turma, gostamos de seu livro e estamos muito ansiosos para que você venha nos visitar em nossa escola.
Beijos Suender e Larissa

Jhonatan, Gustavo C. torquatto disse...

Olá ,Tânia Martinelli.
Nós, Suender e Larissa, temos 12 anos e estudamos na escola SATC, em Criciúma. Viemos parabenizá-la pelo Livro Perseguição! Pois ele conta a história de duas pessoas, que sofreram de bullying na escola, e isso é uma coisa que acontece normalmente no dia-a-dia.
Todos, de minha turma, gostamos de seu livro e estamos muito ansiosos para que você venha nos visitar em nossa escola.
Beijos Suender e Larissa

Jhonatan, Gustavo C. torquatto disse...

Olá ,Tânia Martinelli.
Nós, Suender e Larissa, temos 12 anos e estudamos na escola SATC, em Criciúma. Viemos parabenizá-la pelo Livro Perseguição! Pois ele conta a história de duas pessoas, que sofreram de bullying na escola, e isso é uma coisa que acontece normalmente no dia-a-dia.
Todos, de minha turma, gostamos de seu livro e estamos muito ansiosos para que você venha nos visitar em nossa escola.
Beijos Suender e Larissa

andreiat disse...

Tânia, estamos esperando ansiosamente sua vinda para a SATC, pois creio que seu livro foi muito importante para todos, mostrando a realidade de vários estudantes que sofrem com o BULLYING diariamente. Ler o livro foi muito interessante, pois mostra dentro de uma idéia realidade o que alguns alunos de várias escolas lidam diariamente, alguns apanham, outros sofrem agressões psicológicas e outros são perseguidos. Estamos aguardando sua vinda dia 14/09. Até breve.
Educandos: Luiza Zaccaron Fernandes e Raissa Folis Cardoso
Turma: 7ºD
Escola: SATC

Jhonatan, Gustavo C. torquatto disse...

Olá ,Tânia Martinelli.
Nós, Suender e Larissa, temos 12 anos e estudamos na escola SATC, em Criciúma. Viemos parabenizá-la pelo Livro Perseguição! Pois ele conta a história de duas pessoas, que sofreram de bullying na escola, e isso é uma coisa que acontece normalmente no dia-a-dia.
Todos, de minha turma, gostamos de seu livro e estamos muito ansiosos para que você venha nos visitar em nossa escola.
Beijos Suender e Larissa
turma: 7°D

andreiat disse...

Olá, Tânia eu Mª Eduarda e Jessica do 7°D, estamos muito ansiosas por sua chegada na SATC, em Criciúma.
Nós somos alunas novas na SATC por isso não lemos o livro “Perseguição” ainda, mas nos falaram que o livro é muito interessante.
Nós estamos muito interessadas para ler o livro e lhe conhecer.
O assunto do livro é sobre o “bullying”, e nós se interessamos muito nesse assunto, pois ele ensina as pessoas a saberem conviver em sociedade, sem brigas, exclusão entre outras coisas.
Nome: Mª Eduarda Costa Rodrigues, Jessica Nandi
Turma: 7°D
Escola: SATC

andreiat disse...

Querida Tânia Martinelli, eu, Gabriela do 7°ano D, estou muito empolgada com a sua visita a SATC, em Criciúma.
Adorei o seu livro porque ele explica como as pessoas que sofrem o bullyng se sentem e como reagem a essa “Perseguição” que faz muito mal às pessoas.
EDUCANDO: Gabriela da Silva Litwak Nascimento
TURMA: 7°ano D
ESCOLA: SATC

andreiat disse...

Parabéns!Gostamos muito do seu livro,apesar de nós não gostarmos de ler.Gostamos muito,pois você toca num assunto muito delicado(BULLYING)com carinho Leonardo Kestering e Rafael da Silva
Escola Educacional Técnica SATC
Turma:7ºD

andreiat disse...

Parabéns!Gostamos muito do seu livro,apesar de nós não gostarmos de ler.Gostamos muito,pois você toca num assunto muito delicado(BULLYING)com carinho Leonardo Kestering e Rafael da Silva
Escola Educacional Técnica SATC
Turma:7ºD

andreiat disse...

Parabéns!Gostamos muito do seu livro,apesar de nós não gostarmos de ler.Gostamos muito,pois você toca num assunto muito delicado(BULLYING)com carinho Leonardo Kestering e Rafael da Silva
Escola Educacional Técnica SATC
Turma:7ºD

andreiat disse...

Somos alunos da SATC,estamos ansiosos em conhecer você, queremos muito ler seu livro pois falaram muito bem do livro.

7°H - SATC
VITOR MACHADO
EDUARDO DAVID

Larissa e Paula disse...

Olá Tânia, minha dupla junto com a minha turma estamos ansiosos para ler e conhecer o seu livro e também conhecê-la pessoalmente porque fiquei sabendo que você ira fazer uma visita aqui na SATC, e achei muito legal!
Beijo fique com Deus!
Larissa Da Silva Stradiotto e Paula Alves.
7ºH - Escola SATC

andreiat disse...

Oi Tânia,estamos ansiosos para sua visita aqui na SATC!Não vemos a hora de ler seu livro,ouvimos falar muito bem de seu livro.Beijos
7°H SATC
Fellipe Domiciano
Murilo Gastaldon Dias

andreiat disse...

Oi Tânia, parabéns por mais um projeto. Que você sempre traga mais e mais, e sempre com essa dedicação e carinho que você tem.
Estarei sempre comentando no seu blog.

Greicy Fidélis,Suyane Mainardes.
Satc
7ºH

andreiat disse...

Somos alunos da SATC,estamos ansiosos em conhecer você, queremos muito ler seu livro pois falaram muito bem do livro

7°H-SATC
EDUARDO DAVID
VITOR MACHADO

andreiat disse...

Oi Tânia,estamos ansiosos para sua visita aqui na SATC!Não vemos a hora de ler seu livro,ouvimos falar muito bem de seu livro.Beijos
7°H SATC
Fellipe Domiciano
Murilo Gastaldon Dias

andreiat disse...

Oi. Eu estou ansioso para sua vinda ao meu colégio, parabéns por mais esse projeto, e, que muitos novos apareçam!
Escola Técnica SATC- 7°H- Jonathas.

andreiat disse...

Estou muito ansioso para ler seu livro, pelo nome devo ser maravilhoso eu vi no seu blogger que você é muito bonita.
Estou tão ansioso que não paro de pensar no seu livro.Vejo-te no dia 14!




Meu nome é Gustavo tenho 12 anos turma 7º H minha escola é a SATC

andreiat disse...

oi Tânia,parabéns por mais um projeto. Que você sempre traga mais e mais, e sempre com essa dedicação e carinho que você tem.
Estarei sempre comentando no seu blog.

Greicy Fidélis, Suyane Mainardes.
Satc
7ºH

andreiat disse...

oi Tânia,parabéns por mais um projeto. Que você sempre traga mais e mais, e sempre com essa dedicação e carinho que você tem.
Estarei sempre comentando no seu blog.

Greicy Fidélis, Suyae Mainardes.
SAtc
7º H
greicy.fidelis@gmail.com

andreiat disse...

Oi, Tânia estamos muito ansiosos para você vir aqui na nossa escola!
Ainda não lemos o seu livro "Perseguição" mais esperamos ler ainda!E mais ansiosos ainda porque nunca vimos uma editora!
Beijos!
(Emily Saviatto)
(William de oliveira)
Turma 7°h
Escola SATC.

andreiat disse...

Olá,
Tânia estamos ansiosas para conhecê-la no dia 14/09. Falaram-nos sobre seu livro, disseram que era muito bom ficamos com vontade de ler.
Obrigada
Beatriz Alves e Claudia Minatto
7 ano H
Escola SATC

andreiat disse...

Oi, Tânia estamos muito felizes com a sua vinda para o colégio SATC. Os seus projetos são muito bons por isso nós queremos lidar os nossos parabéns, e que muito novos trabalhos apareçam!

EDUTEC-SATC 7º H
NOMES: Luiz Fernando e Vinicius Bornelli .

andreiat disse...

Olá Tânia, minha dupla junto com a minha turma estamos ansiosos para ler e conhecer o seu livro e também conhecê-la pessoalmente porque fiquei sabendo que você ira fazer uma visita aqui na SATC, e achei muito legal!
Beijo fique com Deus!
Larissa Da Silva Stradiotto e Paula Alves.
7ºH - Escola SATC

andreiat disse...

Tânia ficamos muito felizes quando recebemos a noticia que você viria visitar a SATC.
Parabéns pelo seu sucesso!!
Beijos!!!! ;-)

turma:7°H Escola:SATC

Educandos:João Vitor Damasio Lima
Everton Moro Meurer

andreiat disse...

Ola,
Ainda não tivemos o prazer de conhecer o seu trabalho, mas escutamos os professores falarem que a sua obra é magnífica. Ainda queremos ter o prazer de poder ler a sua obra.
Ficamos sabendo que você ira vir aqui na nossa escola no dia 14/09, e estamos muito ansiosos para poder conhecer você.
Nomes: Emanuel Flain Gauer
Deivid Gonçalves Bortoluzzi
7º H
Escola SATC

andreiat disse...

Olá!
Temos 12 anos, ainda não lemos seu livro, mas parece fantástico, a história dos jovens que sofrem bullying é muito triste.
Nossa professora nos disse que você virá a nossa escola, estamos ansiosas.
Tchau, Beijos, Abraços.

Ana Flávia M. Guidi e Vitória Viera - 7° ano H - Satc

andreiat disse...

Olá!
Temos 12 anos, ainda não lemos seu livro, mas parece fantástico, a história dos jovens que sofrem bullying é muito triste.
Nossa professora nos disse que você virá a nossa escola, estamos ansiosas.
Tchau, Beijos, Abraços.

Ana Flávia M. Guidi e Vitória Vieira - 7° ano H - Satc

Gabriel disse...

Adoramos o livro, pois aborda um tema muito comum nas escolas hoje em dia mas ninguém percebe,ou percebe e não ajuda com medo de ser a próxima vítima.
Gostamos também de ver o modo como as vítimas reagiam em relação, a diferença entre o bullying com meninos e meninas, ou seja, um livro ótimo com muitas coisas para ensinar e educar!! Te esperamos de braços abertos aqui na SATC.

Educandos: Gabriel Macan da Silva e Mikael Colombo Isaac
Turma: 7º Ano B
Escola Educacional Técnica - EDUTEC - SATC

Gabriel disse...

Adoramos o livro, pois aborda um tema muito comum nas escolas hoje em dia mas ninguém percebe,ou percebe e não ajuda com medo de ser a próxima vítima.
Gostamos também de ver o modo como as vítimas reagiam em relação, a diferença entre o bullying com meninos e meninas, ou seja, um livro ótimo com muitas coisas para ensinar e educar!! Te esperamos de braços abertos aqui na SATC.

Educandos: Gabriel Macan da Silva e Mikael Colombo Isaac
Turma: 7º Ano B
Escola Educacional Técnica - EDUTEC - SATC

Baixe Jogos Gratis disse...

Tânia, seu livro é muito bom! Comecei a ler e não consegui parar. Parabéns por escrever esse livro. Foi o melhor livro da 5º série que já li e uns que fiquei muito interessado para ler o final. Tomará que você venha aqui na minha escola fazer a palestra.
Luiz Otavio e Wellington, da escola Satc, 7ºB

Baixe Jogos Gratis disse...

Tânia Martinelli adoramos seu livro. Tenho certeza de que muitas pessoas obtiveram consciência de que o BULLYING é muito sério e não deve ser praticado. Gostamos de você ter feito seu livro sobre BULLYING. Vimos que você se interessa muito nesse assunto.
Muito sucesso para você.
Beijos, até a próxima.
Júlia Beatriz da Silva Pereira e Tatiana Gomes Wessler.
7ºB
Escola SATC.

Baixe Jogos Gratis disse...

Tânia, é bom saber que ainda tem pessoas que se em portam com esses tipos de atitudes, ações e comportamento.
Seu livro serviu de ajuda a todos nós.
Esperamos você com muito amor e carinho e sempre vamos ter esperança
E acreditar que um dia o BULLYING não vai mais ser um problema para nós.

Baixe Jogos Gratis disse...

Olá Tania Martinelli, lemos o seu livro ano passado.Ele tem um ótimo objetivo. Mostra a realidade das pessoas que sofrem bullying.Adoramos! Ele ensina como lidar com pessoas que sofrem bullying, ensina também a importância de não cometer bullying, porque tem pessoas que não se sentem bem com isso, e muitas vezes não tem coragem de contar aos familiares ou colegas sobre isso.
Beijos,
Luana e Larissa
7º ano B
Escola SATC

Baixe Jogos Gratis disse...

Entre 50 livros que leio 20 são bons e, nesses 20, 5 são ótimos. O seu livro está entre os melhores que já li, empatando com Harry Potter e as Relíquias da Morte. Elogio a sua criatividade e te espero aqui na SATC. Só uma perguntinha: De onde você teve tantas inspirações?

João Vitor Emmert Maximiliano

Seu livro serve de inspiração para pessoas que sofrem de bullying e para os que praticam bullying.

Bruno Silva Daniel

Escola Educacional Técnica SATC

7ºano B

Baixe Jogos Gratis disse...

Tânia, gostamos muito de seu livro ‘’A perseguição’’, é um livro muito interessante,pois é baseado na realidade de hoje,o bullying que Malu e leo sofrem é muito comum.Parabéns por mais um projeto ótimo realizado por você, adoramos o livro.
Giovana Fernandes e Joana Costa F.
7°B
Escola Educacional Técnica SATC.

Baixe Jogos Gratis disse...

Ola somos alunos da SATC.
Lemos seu livro ano passado e gostamos muito, lemos mais vezes durante este ano. E nós achamos muito interessante faça mais livro.
A moral desse livro significa que muitas pessoas sofrem bullying.
Aprendemos muito sobre o bullying lendo o seu livro.
Estamos muito ansiosos para seu próximo livro
Nomes dos educandos : Guilherme Rosso e Rafael
Turma : 7° ano B

Baixe Jogos Gratis disse...

Tânia, é bom saber que ainda tem pessoas que se em portam com esses tipos de atitudes, ações e comportamento.
Seu livro serviu de ajuda a todos nós.
Esperamos você com muito amor e carinho e sempre vamos ter esperança
E acreditar que um dia o BULLYING não vai mais ser um problema para nós.
nomes:Felipe Augusto e Daniel Ano:7°B

Baixe Jogos Gratis disse...

Olá Querida Tânia , somos alunos da SATC,
Ano passado tivemos o privilégio de ler o seu livro, achamos bastante interessante, pois mostra a realidade de muitas pessoas que sofrem com o Bullying e não podem falar nada.
E esse livro mostra que não se deve praticar Bullying. Adoramos ler o seu livro, aprendemos muitas coisas sobre o Bullying, somos seu grande fã e estamos ansiosos para vê-la em nossa escola.
E queremos parabenizar você pelo grande trabalho que foi esse livro, garanto que todos os alunos gostaram, e vamos Combater o Bullying.
Atenciosamente: Cauê e Elias.
Turma 7ºB
Escola SATC.

Baixe Jogos Gratis disse...

Olá Tânia, eu achei o livro ótimo pois fala da realidade da vida, pois ainda existe muitas pessoas que sofrem com o Bullying e o livro mostrou que devemos respeitar as pessoas igualmente do jeito que elas são.
Bruna Moraes e Ana Carolina Moraes
7°B, SATC

manu disse...

Olá, Tânia Alexandre Martinelli, adoramos seu livro, achamos muito interessante o assunto, pois trata de bullying, assunto muito abordado em escolas do Brasil todo,esperamos você beijo.
Emanuely e Gabriela
7º ano B
ESCOLA SATC

Baixe Jogos Gratis disse...

Oi, nos adoramos o seu livro... Ele é muito legal, pois através dele, nos se identificamos a nossas vidas e as nossas histórias, ele é muito explicativo e causa discussão na historia de nossas vidas... Ele pode mudar vidas... Começamos a ler e não conseguimos par mais, pois nos adoramos mesmo... Estudamos na SATC e estamos loucos para a sua palestra na escola.......devera ser muito bom, adoramos você.....gostaríamos de saber se esse livro é da sua história???? Você sofreu bullying na sua vida ou na sua escola? O que você fez para mudar isso?Queremos aprender muito com a sua vida... Adoramos o seu blog, seus livros, sua história.....quero muito te conhecer!!!
Esse livro nos faz refletir sobre o bullying e saber que não deve praticar tem que prevenir porque ninguém gosta de ser vitima de bullying.

Baixe Jogos Gratis disse...

Ola, querida Tânia eu achei o seu livro muito bacana porque ele fala sobre os problemas que os jovens passam por causa do bullying e o que eles fazem diante dessa situação, como eles reagem e também as conseqüências que o bullying traz.
Em seu livro aprendemos há ter um pouco a mais de respeito por pessoas que sofrem ou já sofreram o bullying.

Nome: Mateus Teixeira e Gustavo Inácio.
Turma: 7°ano B
Escola: Satc

Baixe Jogos Gratis disse...

Olá Tania,

Gostei muito do assunto do livro “Perseguição”, você conseguiu entrar na mente de uma criança ou um adolescente que sofre bullying e relatar o seu sofrimento.
Eu já sofri bullying e eram horríveis, os comentários, as agressões verbais e perseguições. Isso me deixava muito triste. Estou te dando os parabéns por conseguir retratar os sentimentos que pessoas como eu sofreram ou e ainda sofrem.

João Vítor Santana Mendes
7º B
Escola SATC

Tânia Alexandre Martinelli disse...

Alunos queridos,
obrigada, obrigada, obrigada!
Beijão!

itoi disse...

Parabéns pelo trabalho. eu estou adorando a historia estou na parte no qual a malu se pergunta onde esta o Léo e como está.Espero que continue com este ótimo trabalho que desenvolveu.
Um abraço
Vinicius R.Itoi
um fanático leitor...

UPB Equipe. disse...

Olá Tânia,somos da ONG Unidos Para O Bem,nós visamos ajudar em vários aspectos outros adolescentes como a gente por meio das redes sociais e pelo blogger,mas principalmente nos concentramos em tentar fazer com que o outro supere o Bullying,levante a auto-estima,seja esperançoso,e assim se torne mais feliz!
Achamos simplesmente seu livro magnifico e talvez usaremos ele como exemplo em um de nossos posts para ajudar quem sofre bullying,enfim é isso amamos o livro,parabéns!
Nosso blog é o HTTP://WWW.PARAOBEM.TK e nosso email AjudeFazendoobem@gmail.com

Tânia Alexandre Martinelli disse...

Meus queridos da ONG UPB, muito obrigada a todos! Espero que o blog seja um sucesso e que vocês consigam contagiar essa moçada! Um grande abraço!

Manú Farias disse...

Tânia, nessa 2a etapa vou trabalhar com meus alunos esse seu livro. Gostaria de dizer que já estou encantada e comovida, com vontade de fazer algumas coisa por todos esses Leos e Malus que sofrem com situações semelhantes. Desde já, agradeço por não nos deixar esquecer desse inimigo silencioso que nos ronda e nos mata por dentro, esse ser vivo e palpável que é o bullying. Grata por não nos deixar esquecer!

Tânia Alexandre Martinelli disse...

Querida, Manú! Muito obrigada pelo seu carinho. Fiquei muito feliz! Espero que seus alunos gostem do livro. Um beijo carinhoso!