sexta-feira, 16 de outubro de 2009

VÍTIMAS DO OLHAR ALHEIO

Perseguição acabou de ser lançado e já está me trazendo muitas alegrias, uma receptividade incrível por parte do público. No começo deste mês, fiz duas palestras no Rio Grande do Sul sobre bullying: uma para alunos e outra para diretores e coordenadores.

Vítimas do olhar alheio é o título da resenha do meu livro publicada na Revista Nova Escola, de setembro.
http://revistaescola.abril.com.br/avulsas/225_estante_juvenil4.shtml

Tempos atrás, recebi um e-mail do psicólogo e doutorando em educação Josafá Cunha, da Universidade Federal do Paraná, que também me deixou bastante feliz. Com a autorização do autor, reproduzo-o abaixo:

Olá, Tânia:
Sou psicólogo e doutorando em educação na UFPR, aqui no Paraná, e adorei seu livro Perseguição! Estudo a vitimização entre pares há alguns anos, e li vários livros não-acadêmicos que abordavam o assunto em outros países, mas ficava sempre a falta de algo que contasse essa história com um olhar brasileiro. Essa lacuna foi suprida pelo seu excelente trabalho, parabéns!
Seu trabalho aborda com beleza e precisão diversos aspectos do bullying escolar, enfatizando com perspicácia a importância do contexto escolar e familiar para o enfrentamento do problema. Irei recomendá-lo e divulgá-lo com certeza!
Um abraço,
Josafá Cunha

Nenhum comentário: