sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

HORA DE RETORNAR...

Depois das férias, é hora de recomeçar, pensar em novas ideias, continuar. Desde agosto do ano passado estou escrevendo um livro, agora quase terminando. Acho que terminar sempre é mais difícil. Falo isso porque estou no fim, pois quando a história ainda está nascendo, penso que o começo é o mais difícil. Sem título definido ainda, o enredo fala de personagens de hoje e de ontem. Vários anos separam as histórias, momentos vividos por uma geração lá atrás, mas tudo parece tão familiar, os sentimentos parecem os mesmos. Às vezes pensamos que apenas nós sentimos isso e aquilo, temos dúvidas, amores mal-resolvidos, frustrações, tristezas e alegrias. Será que é tudo tão diferente de como aconteceu com nossos avós? Muitas vezes não os vemos como pessoas que tiveram uma infância, adolescência, sonhos. Nasceram velhos? Não passaram pelo o que nós passamos? Estou pensando nisso tudo.
Meu livro "Tudo o que mais queria"
(ed. do Brasil, ilustrações de Allan Rabelo) está na gráfica, prestes a sair. Fala do amor, mas também da solidão e, principalmente, de desejos. Ou da falta dele. Você consegue completar a frase: tudo o que mais queria era... Pois é. Luana não conseguia. Por que será? Por que nem sempre sabemos o que mais desejamos? Ou temos linhas e linhas, páginas e páginas como resposta? Penso que é o desejo que nos move. E nos faz sonhar. Buscar. Realizar. Viver.


Carlos Henrique está olhando para o mesmo mar da fotografia acima. A história de Luana e Carlos Henrique acontece na praia de Juquehy, litoral norte de São Paulo. Linda.






Descobri que tenho uma comunidade no Orkut. Se você tem orkut e gosta dos meus livros, faça parte dela!

Um bom 2010 para todos nós!

Nenhum comentário: