terça-feira, 18 de maio de 2010

ESCOLAS MUNICIPAIS DE RIO GRANDE - RS

Fui convidada pela Secretaria de Educação de Rio Grande para conversar com os alunos das escolas municipais sobre os livros lidos: Quero ser Belo, A Rua é meu quintal e Rio vivo rio morto. Cada escola visitada teve um momento especial: olhares atentos, curiosos, alegres. Carinho, muito carinho. Acima, a praia do Cassino, que Dedé e Rosane da Secretaria de Educação e Maria de Jesus, da Livraria Vanguarda, gentilmente me levaram para conhecer. Aprendi com eles que essa é a maior praia do mundo - tem cerca de 245 quilômetros de extensão, do Rio Grande ao Chuí. Milhares de aves nativas e migratórias passam por lá (as fotos não me deixam mentir!), uma natureza de deixar qualquer um boquiaberto.
Abaixo, alguns momentos da minha visita às escolas municipais de Rio Grande. Beijo grande a todos os alunos!
ESCOLA MUNICIPAL VANDA ROCHA ESCOLA MUNICIPAL SILVA PAES
ESCOLA MUNICIPAL ALTAMIR DE LACERDA
ESCOLA MUNICIPAL MANOEL MANO
ESCOLA MUNICIPAL ZELLY PEREIRA ESMERALDO
ESCOLA MUNICIPAL MATE AMARGO
ESCOLA MUNICIPAL JOÃO OLIVEIRA MARTINS

2 comentários:

Escola Mate Amargo disse...

Tânia tivemos um grande prazer em te receber em nossa escola. Atividades como esta deviam acontecer mais vezes para que possamos trocar conhecimentos e crecermos juntos.
Obrigada por teu carinho e atenção.
Ana Lúcia Silva - Prof. Bibliotecária
EMEF Mate Amargo

Blog da Rafa disse...

Tânia sou Rafaela e sou aluna do Gonzaga de Pelotas e foi tao maravilhoso a tua presença aqui na nossa escola gostamos muito.
também gostaria de dizer que me levou a refletir quantas vezes ja sofri bullyng e ate ja pratiquei sem saber.
1000000 bjs rafaela