terça-feira, 3 de agosto de 2010

ENCONTRO DE ASSESSORIA PEDAGÓGICA

Durante toda esta semana, os assessores de Língua Portuguesa, da Editora Saraiva, estarão reunidos na sede da editora, em São Paulo, discutindo educação, refletindo sobre as necessidades dos professores, a realidade de cada estado brasileiro, trocando experiências.

Tive o prazer de participar desse encontro ontem, a convite do Rogério Gastaldo, editor, e da Guilherme Jardim, coordenadora, para falar um pouco sobre o trabalho que já venho realizando nas escolas há alguns anos, mas que acabou se acentuando no decorrer deste último por conta do meu livro Perseguição, livro de grande sucesso na editora, que trata do bullying.

Vejo a literatura como parte disso tudo, de todos esses questionamentos, pois acredito em seu poder de transformação, no quanto é possível nos enriquecermos com experiências novas. Lendo, temos a chance de nos compreendermos melhor. Se um livro é capaz de nos dizer algo, é impossível sairmos indiferentes após a sua leitura. Alguma coisa muda, alguma coisa mexe. E faz de nós pessoas melhores.

Vejam alguns momentos:

Nenhum comentário: