domingo, 21 de novembro de 2010

QUERO SER BELO

A professora Lilian Ribas, do Colégio Estadual Dr. Ovande do Amaral, em Rio Negro, Paraná, desenvolveu um projeto com seus alunos das 8ªs séries a partir da leitura do meu livro Quero ser Belo, da ed. Saraiva.
Depois de terem lido o livro e outros textos a respeito da ditadura da beleza, os alunos produziram cartas, contando sobre as suas experiências de leitura, e me enviaram por e-mail. Adorei conhecer os trabalhos!
Quero ser belo é um dos meus livros que mais fazem sucesso.

Leia alguns trechinhos das cartas:

Eu nunca tinha lido um livro inteiro e quando a professora começou a ler seu livro, comecei a ter mais interesse pela leitura e agora pretendo ler mais. Também lemos muitos outros textos sobre anorexia, bulimia, anabolizantes, etc. e o primeiro capítulo do seu livro Perseguição, sobre bullying. As pessoas que debocham, ameaçando, provocando e humilhando os outros, são muito ignorantes, mal educadas. Não sabem o quanto isso machuca uma pessoa. Tinham que ter mais respeito com o próximo. Será que eles gostariam que fizessem isso com eles?
Rodrigo.

No livro Quero ser belo, Pricila queria ser mais magra para agradar Eduardo, que gostava de Clara. Porém, ele demorou a admitir que gostava dela para seus amigos, pois sabia que eles achavam que Clara estava fora dos padrões de beleza. Também havia André, que queria ficar musculoso e por isso passou a usar anabolizantes. Enfim, Pricila e André estavam muito preocupados com a aparência física e descobriram que o mais importante era o interior das pessoas.
Felipe.

Gostei muito que tenha alertado em seu livro Quero ser belo sobre os riscos que os adolescentes sofrem ao usar os anabolizantes. Também você abordou sobre a anorexia, uma doença que pode matar. As pessoas atualmente estão muito preocupadas com sua aparência física, o que as leva a ter sérios problemas de saúde.
Bruno.

Gostei muito de ter lido seu livro Quero ser belo. Achei a história muito interessante. A Pricila sofreu muito até descobrir que o que realmente importa é o interior das pessoas.
Tatiana.

Adoro ler e sempre empresto livros da biblioteca do colégio. Lemos seu livro “Quero ser belo” e adorei, porque ele nos mostra que não devemos mudar nossa aparência para agradar os outros. Gostei muito do capítulo em que o Eduardo demonstra seu amor por Clara, na frente de seus amigos. Nesse momento da história aprendemos que temos que ser verdadeiros em relação a nossos sentimentos.
Camila.

Quer ler o primeiro capítulo do livro?
Clique aqui.

Nenhum comentário: