domingo, 26 de junho de 2011

PERSEGUIÇÃO INDICADO EM LIVRO

A educadora Aloma Ribeiro Felizardo, que também atua como palestrante sobre bullying e cyberbullying, indicou meu livro Perseguição em sua obra Bullying - o fenômeno cresce, publicado recentemente. Não é o primeiro livro da autora sobre esse assunto. Em seu livro Cyberbullying, difamação na velocidade da luz, a autora reúne as principais situações do mundo digital e suas implicações no que diz respeito às leis.


Costumo dizer em minhas palestras que a internet não é a terra de ninguém. Não se pode cometer crimes virtuais e pensar que não será punido. Há leis para isso. E também maneiras de se descobrir os autores. Este primeiro livro de Aloma também reforça isso, inclusive traz dicas de como agir em casos em que você é alvo de cyberbullying. Gostei muito.


Neste segundo, Aloma diz:


"O livro Perseguição, de Tânia Martinelli, conta a história de Leo, o mais "gordinho" da turma, e de Malu, que era a melhor aluna da turma, duas pessoas, duas histórias, mas com formas diferentes de lidar com o bullying. A obra é acompanhada de encarte de suplemento de atividades. É um livro muito rico para trabalhar bullying no Ensino Fundamental e Médio."

E acrescenta: "Gostei muito da forma como você escreve e prende o leitor. Li direto, sem parar."

Obrigada, Aloma! E muito sucesso!

5 comentários:

Sônia Barros disse...

Tânia, ótima dica de livro! O assunto é sério e merece atenção. Quanto ao seu livro, Perseguição, o sucesso que vem alcançando é merecido. Parabéns!
Um beijo.

Mundo Mundaca disse...

O reconhecimento de teu trabalho só confirma o que já sei. Tens muiiiito talento e sencibilidade.
Adorei as fotos da viagem , estas linda!
Um abraço e beijo.
yasmin

Tânia Alexandre Martinelli disse...

Obrigada, Sônia e Yasmin!
Beijo grande!

Severino Rodrigues disse...

Legal, Tânia! Parabéns!


Grande abraço,
Severino.

Bernardo Pires Petrucci Souto disse...

Muito importante! Eu próprio comprei o livro!