sábado, 6 de agosto de 2011

PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA

Como é bom começar o dia com uma notícia assim. A supervisora Rosalba Cunha Alves, da Escola Estadual Heriberto Hülse, de Criciúma, em Santa Catarina, me escreveu mandando a reportagem que saiu no Portal Clicatribuna e também no Portal SATC, Educação e Tecnologia. Meus livros foram escolhidos para integrar o Projeto de Incentivo à Leitura da Unimed. Estão envolvidos neste projeto professoras de Língua Portuguesa, História, Artes e alunos do Ensino Fundamental e Médio.
Que maravilha!

Vejam a matéria:

" A escola Heriberto Hülse, localizada no Bairro Próspera, foi a contemplada deste ano pelo Projeto de Incentivo à Leitura da Unimed Criciúma. Cerca de 300 estudantes de sexta a oitava séries do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio receberam os livros da escritora paulista Tânia Alexandre Martinelli.
A Unimed doou a cada aluno um dos seis títulos da autora: “ Perseguição”, “Quero ser belo”, “O que é que eu posso fazer”, “Pai?”, “Eu!?” e “ A rua é meu quintal”. Além disso, os alunos terão a oportunidade de conversar com a escritora num encontro que acontecerá no dia 13 de setembro, no auditório da Unimed, para debater os temas dos livros.

“Este trabalho é muito positivo para o ensino dos alunos e também dos professores. Não é a primeira vez que participamos, então podemos dizer que a integração e o interesse do alunos é bastante grande. Eles debatem, conversam sobre os títulos que estão lendo e depois há uma grande expectativa para conhecer o autor do livro ”, diz o diretor da escola Heriberto Hülse, Sidnei Ferreira. A Unimed Criciúma promove este projeto na cidade pelo terceiro ano consecutivo. "

Parabéns a todos os envolvidos no projeto! Que outras cidades possam seguir o exemplo!

5 comentários:

Cristina Sá literaturainfantilejuvenil disse...

Tânia,
PARABÉNS!!!!
Não foi surpresa para mim.
Seus livros abordam temas
que causam impacto. Eles
mostram conflitos. São
instigantes e provocam
discussão.É bom ter jovens
lendo, pensando sobre
problemas sociais, violência,
bullying, consumismo, meio
ambiente....
bjs
CRISTINA SÁ do blog:
http://cristinasaliteraturainfantilejuvenil.blogspot.com

Silvia disse...

Muito importante este projeto! Parabéns a todos os envolvidos!

Silvia disse...

Muito importante este projeto. Parabéns a todos os envolvidos.

Silvia- ATP- Criciúma

Heriberto Hulse disse...

Oi Tânia!
A alegria é toda nossa, e represento aqui os alunos e professores do projeto que estão bastante entusiasmados com este trabalho. A Professora Claudete disse que em sua última aula com uma das turmas do projeto, eles liam o livro "Perseguição" com tamanho interesse que o silêncio era total e conseguiram em apenas uma aula ler metade da obra.
Abraços.
Rosalba.

Sônia Barros disse...

Tânia,
que notícia ótima! Parabéns!

Desejo vida longa a esse precioso projeto que beneficiará tantos alunos!

Um abraço!