terça-feira, 2 de abril de 2013

DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL

Hoje, dia 02 de abril, é comemorado em todo o mundo o Dia do Livro Infantil. A data foi escolhida em homenagem ao dia do nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. 

E exatamente hoje a leitora Lídia Duarte deixou uma linda mensagem no mural do meu facebook. Não só leitora como também uma incentivadora da leitura. Por isso, vou compartilhar aqui.

Que mais leitores se encantem com a magia da literatura. 

"Oi Tânia! Tudo joia?? Não se se você lembra de mim, mas alguns anos atrás eu era aluna da professora Kátia e até fiz algumas perguntas para você sobre o seu livro "Perseguição"... Enfim, nesse feriado eu li dois de seus livros, "Pai, eu?" e "Loucos por Hq's", que encontrei na biblioteca da minha cidade e eu realmente adorei! Já passei para a minha irmãzinha (de 11 anos) ler "Loucos por Hq's" porque ela já está na fase de começar com o hábto da leitura. Acredito que "Pai, eu?" deveria ser lido por todos os adolescêntes por tratar de um assunto que está presente em nosso cotidiano e que a falta de cuidados pode mudar o rumo de nossas vidas, literalmente. Além de que o livro me deu uma luz sobre qual profissão exercer no meu futuro e como fazer essa escolha complicada. Parabéns pelo seu trabalho e obrigada pela contribuição na literatura brasileira! Beijos e abraços, Lídia :)"

2 comentários:

Belle/Lídia ♥ disse...

É através de escritores como você que muitas crianças se deparam com um mundo de magia e fantasia que a vida real esconde. Só tenho que te agradecer muitas e muitas vezes pelas suas obras que nos incentiva a buscar o conhecimento e que sempre nos ajuda a tomar uma decisão séria sobre algum assunto. No seu livro "O que é que eu posso fazer?" (que por acaso eu li ano passado também kkk)você propõe formas simples de ser cidadão e de tomar iniciaivas em prol de melhorar a sociedade em que vivemos. Você faz exatamente isso através dos seus livros e convence a nós, leitores, que dá sim para mudar a realidade do nosso país e que quem faz o nosso futuro são nós mesmos. Obrigada pelo exemplo de cidadã e de escritora que você tem sido para muitas pessoas :)

Tânia Alexandre Martinelli disse...

Lídia, querida. Seu comentário me deixou feliz e emocionada novamente. Obrigada. Que você conquiste tudo o que sonhar. Beijo grande.