segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

NOVOS LIVROS EM 2014

Três novos juvenis estarão publicados no início do segundo semestre: O vaso chinês (Brasil), Outro olhar (Moderna) e Leo na corda bamba (Saraiva).

O vaso chinês conta a história de Ana Maria, uma garota de 13 anos que, dividida entre a dor e a fantasia, escreve sobre si mesma e sobre como enxerga o mundo (e como acha que as pessoas a enxergam...).

Outro olhar traz Ana Laura e Isadora, duas garotas de 13 anos, que vivem em pé de guerra pelos mais variados motivos. Também tem forte presença no livro Maristela e sua mãe, dona Júlia, que sofre do mal de Alzheimer. É uma história delicada, cheia de doçura... 

Leo na corda bamba vai especialmente para os leitores e fãs do Perseguição.  Neste segundo livro, Leo, aos 17 anos, narra a sua história depois que deixa São Paulo e vai para o interior com seus pais. Como sente a mudança de cidade, colégio, os novos amigos e, claro, o amor... ? Seria fácil dessa vez? Leo conhece Vinícius, e, por um descuido do segundo num dia de prova, acabam tornando-se amigos. Amigos? Mesmo? Fico pensando em como a amizade pode ser um sentimento estranho ou mesmo contraditório, às vezes. Até onde você pode ir numa amizade. Digo, até onde você pode ser amigo pra valer, leal, companheiro. Do tipo companheiro para todas as horas, sejam elas difíceis ou não, alegres ou tristes, complicadas, problemáticas. Problemático. Talvez não tenha acertado a palavra, talvez exista outra melhor para definir. Ou talvez porque, até hoje, eu não tenha conseguido acertar muita coisa na minha vida. Paciência.”
Se você não conhece o livro Perseguição, clique aqui. E leia o primeiro capítulo aqui.


Nenhum comentário: